Bahia Educação

Projeto Educarte abre inscrições de oficinas artísticas para jovens e agentes culturais da periferia

foto: divulgação/ educarte
foto: divulgação/ educarte

 Foram abertas até o dia 10 de março vagas para o Educarte: Na Crise Crie. As inscrições online podem ser feitas por formulário no Instagram do projeto (@educarte.talento). O projeto propõe uma série de oficinas e workshops voltados para jovens e agentes culturais da periferia.

Os cursos serão ministrados por profissionais de regiões periféricas de Salvador com foco para formação de jovens e agentes culturais que desenvolvam projetos culturais em comunidades, paralisados pela pandemia. O projeto traz oportunidade de qualificação e desenvolvimento técnico para retomada das atividades pós-pandemia com maior crescimento cultural nos bairros.

A programação é inteiramente gratuita com oficinas de Hip Hop com Creu SD (@IAMCREUSD), Street Jazz com Kely Adriane (@KELY_ADRIANE), Ritmos com Thiago Diamante (@THIAGODIAMANTEOFICIAL), Twerk com Taila Samile (@TAILASAMILE) e AfroHouse com Kalip (@KALIPSANTOS), todas online pelo ZOOM.

Cada aula terá limite de até 30 participantes respeitando as regras de distanciamento social e todos os protocolos de saúde obrigatórios. Além disso, o projeto proporcionará apoio a projetos de dança dos bairros colocando à disposição quatro professores e coreógrafos para auxiliar na retomada das atividades e reconstrução coreográfica das suas montagens.

Ao final do período, cada oficina de dança produzirá um vídeo como resultado das ações que serão publicadas na página criada pelo projeto e canais de conteúdo de dança de Salvador. Projeto contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

AGENDA

Projeto Educarte: Na Crise Crie

Formulário on line no Instagram: @educarte.talento

Onde: Plataforma do ZOOM

Vagas: 30 participantes

Evento online*