Projeto econômico promovido pela prefeitura pode gerar até 30 mil empregos em Salvador

94495pacote-de-100-medidas-economicas-em-salvador-deve-gerar-30-mil-empregos-3.jpg

Foto : Max Haack/Secom PMS

 

Durante transmissão ao vivo nesta sexta-feira (10) , o prefeito ACM Neto antecipou alguns detalhes sobre um projeto elaborado pela gestão municipal que visa recuperar a economia de Salvador.  Segundo Neto, a proposta é um pacote de 100 medidas que será anunciado na íntegra nos próximos dias, que prevê investimentos em diversos setores e deve gerar até 30 mil empregos na capital baiana.

“Temos investimentos pesados na área de infraestrutura, principalmente a partir de financiamentos públicos e federais, além de operações de créditos internacionais. Temos também anúncios importantes de novos empreendimentos privados que a Prefeitura articulou e que vão gerar pelo menos 30 mil empregos em Salvador”, informou o prefeito. 

O gestor ainda ressaltou os planos de investir em setores de econômicos com alto índice de empregabilidade,  e divulgou as ações de urbanismo e mobilidade que serão adotadas para organizar a retomada da convivência pública. “Haverá a ampliação da rede de ciclovias e ciclofaixas,além de alargamento de calçadas e passeios, para estimular a mobilidade e evitar o transporte coletivo como única alternativa. Vamos ainda permitir bares e restaurantes a dispor as mesas e cadeiras em calçadas públicas”, explicou ele. “Também vamos ter uma estratégia específica para o turismo que é sem dúvida alguma um dos setores mais empregadores da cidade, vamos ter estímulo ao setor de tecnologia, assim como medidas de sustentabilidade”, completou o prefeito.

scroll to top