Militância Social Político

Projeto Diálogos Negros promove primeira edição nesta quinta (22) em Salvador

Screenshot_20190822-084609~2

Nesta quinta-feira (22/08), às 15h, o projeto Diálogos Negros promove a primeira edição homenageando a data de morte (24 de agosto) e o legado do abolicionista, escritor e advogado Luiz Gama. O evento tem entrada gratuita no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador e busca promover a valorização da memória dos povos negros.

A programação inclui intervenções poéticas, musicais, exposição de artesanatos e performances artísticas, além do relançamento do livro “Sob a Luz do Perdão”, da escritora Eliane Aquino.

Participarão dos diálogos pesquisadores nas áreas de história, literatura e antropologia. Entre os convidados estão o professor Jair Cardoso, que é Mestre em Crítica Cultural, advogado e historiador; professor Silvio Roberto dos Santos Oliveira, Doutor em Teoria e História Literária e professor titular da Universidade do Estado da Bahia (Uneb-Alagoinhas); e o professor Marielson Carvalho, Doutor em Literatura e Cultura Afro-brasileira, Africana e Baiana, escritor e fotógrafo.

O Diálogos Negros é uma iniciativa da Associação Cultural Manuel Faustino, vinculada à Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen),  que busca a valorização da cultura afrodescendente através de diversas linguagens: audiovisual, música, artes e fotografia, entre outras. A associação fará um calendário anual do evento.