Projeto ‘Derivados da Mandioca’ é realizado na comunidade do Quebra Fogo

WhatsApp-Image-2022-01-22-at-13.53.38.jpeg

Foto: Lucy Anunciação

O Projeto DERIVADOS DA MANDIOCA: Saberes e sabores, une o trabalho de 30 mulheres, jovens e homens agricultores, dentro da ação são abordados temas de racismo e os derivados da mandioca. As ações iniciaram em janeiro de 2022 e terão a duração de seis meses, onde serão promovidos quatros mini-curso, que trarão novidades sobre as possibilidades de pratos através da mandioca.

No final do projeto será montado um espaço para comercialização dos produtos produzidos no período do projeto e será apresentado uma amostra culinária dos derivados da mandioca. O projeto está sendo desenvolvido na Associação Rural da Região do Quebra Fogo patrocinado pelo governo do estado através da secretaria de promoção de igualdade Racial – SEPROMI.

Foto: Lucy Anunciação

Foto: Lucy Anunciação

Quebra Fogo

A feira do Quebra Fogo surgiu há 13 anos, a ideia foi dos próprio agricultores locais que faziam em casa farinha rústica e vendiam na feira da mandioca de Irarà. Daí inicia a primeira feira da agricultura familiar da comunidade do quebra fogo, ajudando os agricultores no processo de formação e capacitação para comercialização e divulgação dos produtos no espaço de comercialização. “Apesar dos desafios hoje realizamos 12ª Feira, onde muitos agricultores vedem seus produtos e os mesmo conseguir extrair sua própria renda com os produtos da agricultura familiar, conta Jacileia Batista”.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

scroll to top