Gente que Faz Notícias Satélite Negro

Projeto da AfroSaúde cria rede de apoio à população periférica de Salvador

Foto: Ricardo Moraes/Reuters
Foto: Ricardo Moraes/Reuters

 

A AfroSaúde, health tech de impacto social focada na saúde da população negra, está realizando uma mobilização para criar uma rede de apoio com profissionais de saúde para atender, por telefone e internet, a população que vive em território periférico de Salvador.

A rede de apoio vai possibilitar orientação multidisciplinar em saúde, totalmente gratuita, com médicos, psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas, enfermeiros e assistentes sociais aptos a lidar com as situações de saúde da comunidade periférica diante da atual pandemia causada pelo vírus.  As informações são do Bahia.Ba.

Para viabilizar o projeto, a AfroSaúde foi selecionada em um edital de Matchfunding, modelo de financiamento coletivo que triplica cada valor doado, por meio da plataforma Benfeitoria. As contribuições, que podem ser feitas a partir de R$ 10, estão sendo realizadas no site https://benfeitoria.com/afrosaude.

Na primeira etapa do projeto, a rede pretende atender a mais de 250 mil pessoas que vivem, prioritariamente, no Subúrbio Ferroviário, complexo do Nordeste de Amaralina e Cajazeiras e adjacências.

A AfroSaúde é uma health tech de impacto social focada na saúde da população negra, existente desde junho de 2019. Diante da necessidade de combater o racismo na saúde e a desigualdade no mercado de trabalho nesta área, a ideia é conectar pacientes a profissionais de saúde negros de todo o Brasil por meio de uma plataforma online, pela qual os pacientes poderão buscar por profissionais que os representem em mais de 30 especialidades de saúde.

Sobre o Autor

Avatar

jornalismo

2 Comentários

Clique aqui e deixe seu comentário
  • I like the valuable information you provide in your articles.
    I’ll bookmark your blog and check again here regularly.
    I am quite sure I will learn a lot of new stuff right here!
    Best of luck for the next!

  • Hiya! I know this is kinda off topic but I’d figured I’d ask.
    Would you be interested in exchanging links or maybe guest authoring a blog post or vice-versa?
    My blog goes over a lot of the same topics as yours and I feel we could
    greatly benefit from each other. If you happen to be interested feel free to send me an e-mail.
    I look forward to hearing from you! Excellent blog by the way!