Cultura e Entretenimento

Projeto ‘Arte na Melhor Idade’ abre vagas para oficinas de pintura e artesanato gratuitas para idosos de Salvador; inscreva-se

foto: divulgação / SecultBA
foto: divulgação / SecultBA

Estão abertas as inscrições para as Oficinas do projeto “Arte na Melhor Idade”. O projeto promoverá 03 oficinas artísticas para idosos do Subúrbio Ferroviário de Salvador: oficina de bordado livre; oficina de colagens; oficina de pintura livre. Com 20 vagas por oficina, o projeto também promoverá a realização de uma exposição virtual do material produzido durante as oficinas. As inscrições poderão ser realizadas através do Whatsapp: (71) 991080328.

Compreendendo a saúde como direito de todos e ciente do aspecto amplo envolvido no conceito de saúde, o projeto “Arte na Melhor Idade” atua no sentido de capacitar os idosos envolvidos para o trabalho artístico e artesanal, os quais possibilitam, dentre outros benefícios, o exercício da mente e do corpo, a interação entre as pessoas, a otimização da auto-estima, além da possibilidade de geração de renda, a partir da comercialização do material produzido.

Arte na Melhor Idade 

Cronograma das oficinas:  

1 – Oficina de Bordado Livre: 12 e 13 de março.

2 – Oficina de Pintura Livre: 19 e 20 de março.

3 – Oficina de Colagem: 26 e 27 de março.

Inscrições: Whatsapp: (71) 991080328