Mercado e Negócios Programas Salvador

Programa Recomeçar Sempre finaliza a primeira turma de gastronomia 

Foto_Jefferson Peixoto_Secom_Pms
Foto_Jefferson Peixoto_Secom_Pms

 

Os alunos do programa Recomeçar Sempre tiveram ontem (09) sua última aula do curso de gastronomia, que aconteceu no Complexo Social de Pau da Lima. Além da última aula, os alunos puderam também receber orientações da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) sobre documentos e procedimentos necessários para o licenciamento de ambulantes. O curso, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), tem a carga horária de 40 horas, visando ofertar novas oportunidades para o desenvolvimento de autonomia financeira, através do empreendedorismo.

Durante o curso, os alunos tiveram aulas práticas sobre preparos de salgados comerciais, cozinha básica, pizza, bombons e trufas, preparo de bolos tradicionais. O projeto tem o objetivo de auxiliar a população em situação de vulnerabilidade a encontrar meios de realizar a retomada econômica e superar os impactos econômicos e sociais sofridos em função da pandemia do coronavírus.

Os 100 alunos beneficiados, com faixa etária entre 18 e 60 anos, são pessoas assistidas pelos serviços socioassistenciais da prefeitura (CRAS, CREAS, Centros POP, UAIS), que se encontram em situação de rua; beneficiários do Aluguel Social; indivíduos e famílias usuários dos serviços de fornecimento de refeição (Restaurantes Populares); além de desempregados.