Mercado e Negócios Salvador Saúde

Programa ‘Mais Médicos’ abre 33 vagas para atuação nas unidades de Salvador; inscreva-se

foto: reprodução
foto: reprodução

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), anunciou nesta terça-feira (9) a adesão de 33 vagas do projeto ‘Mais Médicos para atuação nas unidades de saúde municipais. O novo edital já está disponível no endereço oficial do programa. A iniciativa visa reforçar o quadro de profissionais no combate à Covid-19.

Segundo a gestão da capital, os novos médicos serão contratados pelo período de três anos, prorrogável por igual período, e o chamamento público valerá para médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil. Além disso, é necessário possuir registro profissional em algum Conselho Regional de Medicina (CRM).

“Estamos unindo todos os esforços para fortalecermos o nosso quadro de médicos e acabarmos com o déficit, mas dependemos muito do interesse desses profissionais. Esse edital oferece plenas condições para que novos médicos venham trabalhar na cidade”, pontuou o titular da pasta, Leo Prates. O gestor destaca também que a Prefeitura tem trabalhado tanto na qualificação da rede, quanto em melhores condições de trabalho para os médicos e demais profissionais da saúde para atender à população.