Campanha 1 Ano do Programa Casa Melhor
Notícias

Programa em Salvador permite troca de recicláveis por descontos

Casa-SOMA-de-Salvador_Fot-Bruno-Concha_Secom_Pms-3

Um programa que incentiva hábitos de separação de resíduos recicláveis vem trazendo benefícios para Salvador. A iniciativa tem como objetivo estimular o cidadão a praticar hábitos da coleta seletiva e, através de um sistema de pontuação, o participante acumula pontos, de acordo ao volume e o tipo de resíduo entregue, e pode trocá-los por diversos benefícios, como gratuidade em cursos profissionalizantes e descontos em exames médicos.

A ação faz parte do programa SO+MA Vantagens, que já é realizado nas cidades de São Paulo e Curitiba. Os benefícios podem ser requeridos na própria Casa SO+MA, localizadas na Praça da Revolução, em Periperi, e em frente à Praça João Martins, em Paripe, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Os materiais entregues pela população nessas unidades são coletados semanalmente pela Cooperativa dos Agentes Ecológicos do Paraguary (Cooperguary) e encaminhados para a sede da entidade. Não são aceitos baterias, lâmpadas, medicamentos, embalagens metalizadas, isopor e nem resíduo orgânico.

Banner Ags9
Banner Ags9