Nas Comunidades Notícias Poder Público

Programa ‘Bolsa Social’ contempla seis bairros de Camaçari nesta terça (11)

Foto: Ascom/PMC
Foto: Ascom/PMC

 

Os moradores dos bairros Gleba B, Burissatuba, Parque Satélite e Verdes Horizontes, receberam na manhã desta terça-feira (11), o cartão do o Bolsa Social – programa municipal de transferência de renda. A entrega aconteceu na sede do programa, situada na Rua Eixo Urbano Central, Centro de Camaçari. Agora pela tarde, será a vez das famílias que residem no bairro de Machadinho e no Parque Real Serra Verde.  O evento acontece na Escola Santo Antônio.

Segundo a coordenadora do programa, Juliane Costa, o cartão pode ser utilizado em farmácias e supermercados do município, contudo, existem algumas regras: A frequência escolar das crianças deve ser de no mínimo 80%; O cartão não pode ser utilizado em outros municípios, e nem para a compra de bebidas alcoólicas. O não seguimento das regras implicará no bloqueio e até mesmo na suspensão do benefício.

Na próxima quarta-feira (12/02), a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) realiza a entrega de mais cartões na Escola Municipal São Salvador, situada na localidade de Coqueiro de Monte Gordo, Costa do município.

“Estou muito feliz em estar aqui hoje. O Bolsa Social é um programa que muitas pessoas estão procurando. Nós estamos fazendo um trabalho muito criterioso de visita às famílias, inclusive, levando os benefícios na casa da pessoa”, explicou a secretária da Sedes, Andréa Montenegro. “Hoje fizemos essa entrega a vários moradores da sede do município, amanhã será na Costa, tudo isso visando oferecer a população maior comodidade”, continuou ela.