Emprego Notícias Trabalho

Programa Acessuas realiza ciclo de orientações com pais de alunos da Casa da Criança

Foto: Kelvi Lima
Foto: Kelvi Lima

Na sexta-feira (18/10), será iniciado o primeiro ciclo de orientações para o mundo do trabalho para os pais ou responsáveis dos alunos da Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari. A iniciativa é promovida através do Programa Federal de Promoção e Inclusão ao Mundo do Trabalho, executado no município pela Fundação de Apoio ao Ensino Pesquisa e Extensão e de Planejamento Estratégico (FAEPE), em parceria com a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).

A oferta de capacitações, divulgação de vagas, entre outras iniciativas que auxiliam o público na busca por inserção no mercado de trabalho integram as atribuições do Acessuas Trabalho Camaçari, que recentemente passou pelos conjuntos habitacionais do Minha Casa Minha Vida no bairro do Jardim Limoeiro, levando orientações através de oficinas práticas para cerca de 300 usuários. O programa chega à Casa da Criança e do Adolescente, para contemplando os pais ou responsáveis dos alunos matriculados na unidade, após passar pelo bairro de Parafuso e pela unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Verde Horizonte.

O programa promove temáticas do mundo do trabalho por meio de encontros e oficinas. Para participar os interessados dever ter idade entre 14 e 59 anos e comparecerem ao CRAS mais próximo ou nos locais das orientações, tendo em mãos RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência.

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura de Camaçari