Professores paralisam as atividades por quatro dias em Camaçari

paralisação-sispec-camaçari.jpg

Foto: Ascom Sispec

Professores da rede municipal de ensino, em Camaçari, paralisam as atividades nesta quinta (10), sexta-feira (11) e nos dias 14 e 16 de novembro. A categoria realiza protesto “pela situação caótica das escolas municipais”.

O Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Pública Municipal de Camaçari (Sispe), denuncia a falta de segurança, merendeiras, transporte para os estudantes e profissionais da educação, e até mesmo de professores em algumas unidades. “Essa situação está prejudicando o trabalho dos professores”, declarou o diretor do Sispec, Raimundo Silva. Há alguns meses as escolas estão funcionando em horário reduzido.

Amanhã, os profissionais aderem ao movimento nacional de greve, contra a PEC 241 – que ganhou nova numeração no Senado, PEC 55, e limita os gastos do poder público com educação saúde e outras áreas.

Na próxima quarta-feira (16), além da paralisação, a categoria realiza assembleia, às 9h, no Sindticc. O sindicato também encaminhará um ofício ao Ministério Público, com cópia para o prefeito Ademar Delgado, o secretário da Educação Juipurema Sandes e a Procuradoria da prefeitura.

scroll to top