Procissão em louvor a São Thomaz de Cantuária é substituída por carreata

WhatsApp-Image-2022-01-04-at-16.36.13.jpeg

Foto: Pascom

A carreata saí da paróquia Santa Luzia em direção da Catedral onde acontece a tradicional missa Campal

Na tarde da última terça-feira (04), a Secretaria de Saúde – Sesau, se reuniu com representantes da paróquia Catedral São Thomaz de Cantuária e optaram pela cancelamento da procissão, que aconteceria na próxima sexta-feira (07) dia de louvor ao Santo Padroeiro de Camaçari. A decisão foi tomada devido ao momento epidemiológico do município, com surtos de gripe e ainda com casos de Covid-19.

Para manter a manifestação cultural de fé, a Paróquia realizará uma carreata, cada pessoa ou família irá em seus carros, saindo da Paróquia Santa Luzia na Gleba C, às 15h, em direção a Catedral, localizada na praça Desembargador Monte Negro. “A segurança e saúde do povo de Deus também é nossa obrigação e responsabilidade”, relata padre Júnior ao comentar sobre a definição.

Este ano, as comemorações trazem como tema central o versículo “Pois todos sois um só em Cristo Jesus (Gálatas 3, 26)”. No último dia da festividade, a programação das celebrações terá início às 5h, com alvorada de fogos, seguido de Ofício de São Thomaz, às 6h, além das Santas Missas, uma às 7h, pelas vítimas da Covid-19 e devotos falecidos, e a outra às 9h.  No período da tarde, logo após a carreata, acontece a santa missa solene, presidida pelo administrador apostólico, Dom João Carlos Petrini.

Todas as atividades religiosas devem continuar seguindo o protocolo sanitário, distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscara.

scroll to top