Político

Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para Covid-19 e afirma estar tratando com cloroquina: “estou perfeitamente bem”

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente da república, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), anunciou nesta manhã (7) que está infectado pelo novo coronavírus. O exame foi realizado na última segunda feira (6) e divulgado durante uma coletiva de imprensa no Palácio da Alvorada, sua residência oficial, em Brasília.

“Todo mundo sabia que ele [o vírus] mais cedo ou mais tarde ia atingir uma parte considerável da população, como tem muita gente. Eu por exemplo, se eu não tivesse feito o exame, não saberia, né, do resultado. E ele acabou de dar positivo. Deu positivo”, disse Bolsonaro. 

Em entrevista, o presidente ainda ressaltou detalhes sobre a suspeita da doença. “Tendo em vista esse meu contato com povo, bastante intenso nos últimos meses, eu achava até que já tivesse contraído e não percebido – como a maioria da população brasileira que contrai o vírus não percebe o problema, a contaminação”, declarou. 

Segundo Bolsonaro, após reconhecerem os sintomas, sua equipe médica resolveu lhe aplicar hidroxicloroquina. “Tomei ontem por volta das 17h o primeiro comprimido. Também azitromicina. Todo aquele composto foi ministrado e confesso que, eu como acordo muito durante a noite, depois da meia-noite consegui sentir alguma melhora. Às cinco da manhã, tomei a segunda dose da cloroquina e, confesso pra vocês, estou perfeitamente bem”, relatou ele. 

Com 65 anos, Jair Bolsonaro faz parte da faixa etária considerada por especialistas como grupo de risco, mas revelou que irá continuará trabalhando. “Quanto ao repouso, isso é um particular meu. Eu nao sei ficar parado […] Vou ficar despachando por videoconferência, e alguns papéis eu vou assinar aqui [Palácio da Alvorada]. Não vou poder fugir dessa rotina”. 

De acordo com a apuração da CNN, além da primeira-dama Michelle Bolsonaro, familiares do presidente e funcionários do Palácio do Alvorada também realizarão exames para a Covid-19.