Bahia Cultura e Entretenimento

Prêmio Dança para Infância seleciona inscritos de diferentes municípios

Foto: Arquivo Funceb
Foto: Arquivo Funceb

Com 41 inscrições, o Prêmio Dança para Infância – Processos de Criação Artística 1ª edição, selecionou quatro propostas, sendo duas oriundas de Salvador e Região Metropolitana e duas do interior do estado. Dos inscritos, 26 projetos foram de Salvador, 05 das cidades de Simões Filho, Lauro de Freitas e Camaçari, na Região Metropolitana e 10 no interior do estado, entre as cidades de Jequié, Santa Maria da Vitória, Ponto Novo, Guanambi, Caetité, Barreira, Barra do Choça, Palmeiras, Santo Amaro da Purificação e Rio de Contas.

As quatro propostas selecionadas foram de Salvador, Lauro de Freitas, Rio de Contas e Barreiras. Cada uma delas vai desenvolver pesquisas e experimentações sob tutoria e orientações práticas formativas de profissionais do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA) e do quadro de professores do curso Técnico em Dança da Escola de Dança da Funceb, por meio de plataformas virtuais gratuitas.

Cada proposta selecionada recebe o investimento de R$ 4 mil para subsidiar o processo de pesquisa. No total, foram investidos recursos de R$ 16 mil para esta premiação.