Notícias

Prêmio Capoeira Viva nas Escolas está com inscrições abertas

Projeto_Capoeira_Ginga_Escolab_Suburbio_Fot_Bruno_Concha_Secom_Pms_17

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Capoeira Viva nas Escolas, que tem como intuito promover a salvaguarda e o incentivo à prática artística-esportiva-cultural na rede municipal de ensino de Salvador. O edital recebe propostas até o dia 11 de outubro através do site www.capoeiravivanasescolas.salvador.ba.gov.br .

As propostas devem ser voltadas ao ensino da Capoeira, de acordo à legislação vigente e às diretrizes da política cultural e de educação do município; ao Plano de Salvaguarda do Ofício de Mestre e da Roda de Capoeira na Bahia; à Convenção sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais; e à Convenção para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial, aprovadas pela Unesco e ratificadas pelo governo brasileiro.

Serão selecionadas dez propostas, uma por Gerência Regional de Educação (GRE) em cada território de Salvador, através de um financiamento no valor de R$ 40 mil por projeto. Elas devem ser executadas entre os meses de fevereiro e julho de 2020. As dúvidas sobre o processo podem ser encaminhadas para o e-mail capoeiravivanasescolas@salvador.ba.gov.br .

As propostas devem ser apresentadas por mestres, contramestres, professores e instrutores de Capoeira. Eles devem estar representados como Micro Empreendedores Individuais (MEI), certificados para atividades na área da Cultura e atuantes no segmento da Capoeira, ou como instituições de Direito Privado, sem fins lucrativos e com finalidade cultural declarada em Estatuto Social, dentre outras exigências previstas no edital.

Sobre o Autor

Redação

Redação

1 Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário
  • Hi there, I found your blog by means of Google while searching
    for a similar topic, your web site got here up, it looks great.
    I have bookmarked it in my google bookmarks.
    Hello there, just was aware of your blog via Google,
    and located that it is really informative. I’m going to be careful
    for brussels. I will be grateful for those who proceed this in future.
    Numerous people shall be benefited out of your writing.

    Cheers!