Bahia Emprego e Renda Salvador

Prefeitura de Salvador prorroga suspensão de comércios e atividades culturais por mais sete dias

foto: reprodução
foto: reprodução

 

O prefeito ACM Neto anunciou em coletiva realizada nesta manhã (30), a prorrogação dos decretos que suspendem o funcionamento de diversas atividades em Salvador, que venceriam nesta terça-feira (30). 

As medidas preventivas estendidas pelo gestor irão valer até o próximo dia 7. A Prefeitura de Salvador afirma que, até lá, deverá ser apresentado um protocolo conjunto entre a administração municipal e o Governo do Estado para garantir a retomada gradual das atividades. 

Com a prorrogação dos decretos, seguem suspensas, por exemplo, as atividades de academias, cinemas, teatros; parques infantis, de shoppings centers, centros comerciais e correlatos (com exceção do drive-thru); bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência situadas em postos de combustíveis (com exceção daqueles estabelecimentos que fazem delivery ou entrega de produtos no balcão)

RETORNO DAS ATIVIDADES

O órgão municipal ainda ressalta que para liberar as atividades é preciso considerar alguns indicadores, como a velocidade de transmissão do coronavírus, do número de casos, de ocupação dos leitos clínicos e de UTI e de sepultamentos ocorridos na cidade. “Por exemplo, podemos definir que as atividades comecem a ser retomadas se a taxa de ocupação de leitos for de 75%. Se estiver em 78%, quer dizer que não atingimos a meta e a atividade não poderá ser retomada. Mesma coisa: caso as atividades sejam retomadas e houver um aumento do número de casos, podemos rever as medidas”, explicou ACM Neto.