Estágio Trabalho

Prefeitura de Salvador abre seleção para estagiários de nível superior

destaque-377731-concurso

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o Programa de Estágio da Prefeitura de Salvador. São 151 vagas para estudantes do nível superior em pedagogia, que irão atuar Secretaria Municipal de Educação (Smed), no programa Agente da Educação, através do Termo de Colaboração com o Parque Social. As inscrições serão realizadas por meio eletrônico até as 23h59 do dia 10 de março, através do endereço eletrônico www.selecaoestagioedital012019.salvador.ba.gov.br.

Das 151 vagas que estão sendo oferecidas em 90 unidades da rede municipal de ensino, 10% estão reservadas para a pessoas com deficiência, desde que a sua deficiência seja compatível com as atividades do estágio, constantes no Anexo II do edital.

Os selecionados receberão uma bolsa educacional de R$ 928,02, acrescida do valor do auxílio-transporte, para uma jornada de estágio de seis horas diárias, sendo 30 horas semanais, a serem cumpridas de 7h30 às 13h30 e/ou de 11h às 17h, de segunda a sexta-feira, sem prejuízo do cumprimento do horário escolar, conforme estabelecido no Termo de Compromisso de Estágio.

O processo seletivo terá duas etapas, com prova com questões objetivas e subjetivas, e dinâmica de grupo. A prova valerá dez pontos e contará com oito questões, sendo seis objetivas, valendo cada uma um ponto, e duas subjetivas, valendo cada uma dois pontos, abordando questões inerentes ao papel da família e da comunidade no processo educativo, bem como a situações cotidianas da atuação do agente da educação, em conformidade com as atividades descritas no edital.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo endereço eletrônico www.gestaopublica.salvador ba.gov.br, na sessão Estágio.