Prefeitura de Camaçari revoga decreto que liberava o comércio local e cultos religiosos

pmc-tiagopacheco-1024x683.jpg

Novo decreto revoga flexibilização para abertura de estabelecimentos comerciais. Foto: Tiago Pacheco

 

A Prefeitura Municipal de Camaçari informou na manhã deste sábado (4), que está anulado o decreto 7327/2020, de 03 de abril, que liberava o funcionamento do comércio e a realização de cultos religiosos na cidade.

Segundo o órgão, a decisão de flexibilizar o decreto foi tomada nesta sexta-feira (3), a partir de rodadas de diálogo com entidades religiosas e representantes do setor produtivo, que reivindicavam mudanças nas medidas adotadas pelo governo para combater a proliferação do coronavírus. Contudo, foi levando em consideração os pedidos “insistentes” da população, e as orientações de especialistas e entidades médicas, que a Prefeitura achou necessário manter as medidas restritivas, com o objetivo de evitar o avanço da pandemia e, assim, proteger os moradores de Camaçari.

De acordo com o decreto nº 7328/2020 de 04 de abril de 2020, emitido no Diário Oficial da prefeitura, está autorizada apenas a realização de velórios, desde que observado o limite máximo de 50 (cinquenta), podendo ainda ser autorizada a realização de outros eventos e atividades qualificados como de extrema necessidade e urgência, desde que seja requerido previamente à SEDUR (Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Social).

Por fim, a administração municipal informa que segue empenhada em realizar ações para minimizar os impactos econômicos, manter os empregos e dar suporte ao setor produtivo, especialmente aos autônomos e aos micro e pequenos empresários, que são os mais atingidos pela crise.

scroll to top