Camaçari Educação Notícias

Prefeitura de Camaçari retoma debate sobre volta às aulas com secretariado

Foto: Ascom PMC
Foto: Ascom PMC

Encontro realizado no gabinete do prefeito de Camaçari Elinaldo Araújo (DEM), colocou em pauta a volta às aulas. Nesta quarta-feira (6), o democrata junto com os secretários da Educação, Neurilene Martins, e da Fazenda, Joaquim Bahia, debateram sobre temas como os itens entregues aos estudantes, reformas nas escolas e licitações de creches.

Ainda sem data ou cronograma definido, Elinaldo afirmou que as ações para estruturação do ano letivo de 2021 são prioridades e que acompanhará de perto o fluxo da volta às aulas.

Durante o encontro foram tomadas decisões da organização interna da secretaria e feito um planejamento estratégico de trabalho para a recepção dos estudantes.

Conforme a secretária da Educação, Neurilene Martins, já está em elaboração o planejamento estratégico para garantir o atendimento do protocolo pedagógico nas fases de ensino remoto e híbrido, bem como o ajuste do currículo pedagógico às necessidades dos estudantes.

“Juntos, escola e família, vamos enfrentar as repercussões restritivas da pandemia na aprendizagem: a todos deve ser garantido o direito de aprender por meio dos planos de apoio pedagógico, ajustados ao contexto”, finalizou.