Educação Ativa Notícias Poder Público

Prefeitura de Camaçari realiza renovação de eletrodomésticos das cantinas das escolas

Foto: Vinicius Angelim
Foto: Vinicius Angelim

A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Educação (Seduc), deu início a uma completa renovação dos eletrodomésticos das cantinas das unidades de ensino da rede municipal. Os equipamentos, que antes eram de modelos domésticos, agora são industriais profissionais e são destinados tanto para a produção, quanto para a conservação dos alimentos ofertados aos estudantes. A medida tem como intenção melhor equipar as escolas do município.

De acordo com a Gerência de Alimentação Escolar e Suporte à Rede da Seduc, nesta primeira etapa estão sendo entregues equipamentos de refrigeração e congelamento de alimentos, como refrigeradores e freezers. Ainda fazem parte da renovação fogões de seis e quatro bocas, liquidificadores de oito e 25 litros, entre outros, que serão entregues posteriormente.

Na última terça-feira (22/10), a secretária da Educação, Neurilene Martins, acompanhou a entrega na Escola Angiolina Teixeira de Souza, localizada no bairro Piaçaveira. Segundo ela, a renovação dos equipamentos segue uma determinação do prefeito Elinaldo Araújo. “A dispensa lotada de itens nutritivos e a entrega desses eletrodomésticos farão a diferença na vida das comunidades escolares. É o Programa Mais e Melhor Educação trazendo mais sabor para a criançada”, destacou a gestora da pasta.

A renovação dos equipamentos, que teve início em 15 de outubro, está acontecendo gradativamente. Até o momento, 30 escolas já receberam os novos eletrodomésticos. Segundo a Seduc, todas as unidades serão contempladas até o fim deste ano.

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura de Camaçari