Notícias Poder Público Político

Prefeitura de Camaçari anuncia Lucia Bichara como nova secretária de Turismo

foto: Reprodução
foto: Reprodução

 

Na manhã da última sexta-feira (27), o prefeito Elinaldo Araújo definiu a subsecretária Lucia Bichara, como a nova titular da Secretaria do Turismo (Setur) de Camaçari. O ato foi realizado durante uma reunião restrita, com o atual secretário, Gilvan Souza, a futura titular Lucia Bichara e o assessor chefe da Setur, Fábio Matos. Segundo a prefeitura, a antecipação do anúncio (que aconteceria no dia 1ª de abril) tem como objetivo garantir a estabilidade do setor e manter as ações de prevenção do coronavírus no município.

“Será um grande desafio, principalmente após essa crise mundial. Mas, temos certeza que cumpriremos a missão e daremos continuidade às ações iniciadas por Gilvan, que será um grande reforço na Câmara de Vereadores para mostrar o quanto a atividade de turismo é forte no município”, agradeceu Lucia Bichara.

Atualmente a pasta atua com a execução de ações em convênio com o Sebrae, a exemplo do Programa de Melhoria Empresarial – MEDE Turismo, de fortalecimento da gastronomia (Sabores e Saberes) e de qualificação para autônomos e ambulantes do ramo de alimentos e bebidas, através da Trilha “Economia da Praia”.

“Colocamos o turismo na pauta econômica do município. E agora, nesse momento de crise não será diferente. Continuamos defendendo que esse é o setor mais promissor para a cidade, que agrega autônomo, técnico, informal e grandes empresários. Camaçari está fazendo um grande trabalho de base, que será fundamental para retomada do crescimento da nossa economia”, declarou Gilvan.

Ainda de acordo o órgão municipal, a pasta apresenta ainda, resultados significativos para consolidação de Camaçari como destino turístico, por meio da participação efetiva na Câmara de Turismo da Costa dos Coqueiros; manutenção e mobilização para melhor ranqueamento do município no Mapa Nacional de Turismo, roteirização de novas trilhas turísticas e projetos de infraestrutura turística para as localidades da costa e no antigo centro histórico.