Bahia Salvador Saúde

Prefeitura anuncia situação de lockdown em Pau da Lima; saiba o que muda na região

foto: reprodução
foto: reprodução

A partir deste domingo (28), o bairro de Pau da Lima  passará por medidas mais restritivas de combate ao novo coronavírus. As ações regionalizadas irão permanecer durante um período inicial de sete dias. A informação foi divulgada hoje (26) pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, que também anunciou o fim das operações setorializadas no bairro vizinho, São Marcos.

O gestor ainda explicou que as ações regionalizadas regionalizadas são adotadas em locais com grande número de casos da Covid-19 e com afrouxamento nos índices de isolamento social. “Os números em Pau da Lima fizeram com que a gente implementasse a operação por lá, fechando toda a região. O local registra um total de 268 casos da doença, sendo 238 apenas nos 30 últimos dias e 43 casos na última semana”, ressaltou Neto.

DETERMINAÇÕES 

Segundo a Prefeitura de Salvador, os comércios formais e informais devem permanecer fechados, independentemente do tamanho da área. Apenas atividades essenciais podem funcionar, a exemplos de:

  • supermercados
  • padarias
  • delicatessens
  • farmácias
  • açougues
  • serviços de saúde
  • estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local)

Além disso, os bairros recebem ações de proteção à vida, que envolvem distribuição de cestas básicas para trabalhadores informais e entidades sociais que atuam na região, e de máscaras de proteção para a comunidade. Também são oferecidos testes rápidos para detecção do coronavírus, medição de temperatura, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e assistência social através do Cras Itinerante.

Atualmente, as medidas estão em vigor em Beiru/ Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro, Paripe, Federação e Engenho Velho da Federação, Santa Cruz, Engenho Velho de Brotas, São Cristóvão e Imbuí.