Bahia Camaçari Poder Público

Prefeitos da RMS anunciam reabertura do comércio a partir de amanhã (24); Camaçari, Lauro de Freitas retomam apenas na segunda (27)

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Assim como o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou a retomada da economia a partir de amanhã (24), os pefeitos da Região Metropolitana se reuniram nesta quinta-feira (23) para anunciarem a reabertura do comércio e de templos religiosos.

A reunião contou com os gestores e representantes dos municípios de São Francisco do Conde, Lauro de Freitas, Simões Filho, Camaçari, Dias D’Ávila, São Sebastião do Passé, Candeias, Madre de Deus, Pojuca e Conde.

Os municípios de Madre de Deus, Pojuca e São Francisco do Conde reabrem amanhã (24). Mas ou outros reabrirão na próxima segunda-feira (27). Segundo Moema Gramacho, de Lauro de Freitas, a decisão foi tomada em votação por maioria. Os gestores seguem o protocolo estebelecido pelo Governo da Bahia, que condicionou a reabertura ao índice igual ou abaixo de 75% de ocupação de leitos de UTIs no Estado. Elinaldo (Camaçari) afirmou que haverá uma nova diretriz até o próximo domingo para tratar especificamente dos trabalhadores atuam em municípios diferentes.