Notícias Poder Público

Prefeito participa de reunião com permissionários de Barra do Jacuípe

Foto: Tiago Pacheco
Foto: Tiago Pacheco

Investir, fomentar o turismo e fortalecer a economia local são algumas das ações que fazem parte do planejamento da administração pública na sede e Costa de Camaçari. Por isso, atendendo a uma reivindicação antiga da população de Barra do Jacuípe, na manhã desta quarta-feira (23/10), o prefeito Elinaldo Araújo participou de uma reunião, no gabinete da Secretaria de Governo (Segov), com os permissionários que serão contemplados com seis quiosques na nova praça que será entregue à população da comunidade.

Durante o encontro, foram abordadas questões sobre os procedimentos para a utilização do espaço, bem como sobre a implantação de placas de sinalização e fiscalização relacionadas ao uso dos sons automotivos nos ambientes públicos na localidade. Moradora de Barra do Jacuípe há 23 anos, Zélia Oliveira, será contemplada com um box. Ela conta que a construção da praça e dos quiosques é um anseio antigo da população. “Me candidatei para ser representante da Associação de Moradores e me uni com a comunidade para que o nosso pedido fosse atendido. Essa contemplação veio em uma boa hora”, pontuou.

Na oportunidade, o gestor aproveitou para falar sobre o termo de compromisso que deverá ser assinado pelos permissionários que ficarão responsáveis pela manutenção e conservação do espaço. O documento será elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur).

“Ouvir as demandas da população e os seus interesses é um compromisso que assumi enquanto gestor. E essa reunião nada mais é que o reflexo da sensibilidade e preocupação para com as pessoas que vivem na nossa cidade. Eu compreendo a importância dos permissionários terem um espaço como fonte de geração de emprego e renda, principalmente na época de alta estação que é o verão”, destacou o chefe do Executivo ao longo da discussão.

O permissionário Aluísio Victorino, que trabalha há 22 anos na comunidade, é um dos barraqueiros que também receberá o quiosque. “Não vamos ficar desamparados, pelo menos estaremos em um lugar fixo”, comentou, ao falar sobre a importância de ter um ponto para comercializar os seus produtos.

O vereador Flávio Matos também participou do encontro. A cerimônia de inauguração da Praça de Barra do Jacuípe está prevista para ser realizada no dia 22 de novembro.

 

Sobre o Autor

Redação AGS9

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *