Prefeito Elinaldo suspende as aulas do ensino municipal e alerta sobre novas medidas de prevenção contra o Coronavírus

Sem-título-2.png

Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (16), o prefeito Elinaldo Araújo anunciou através de suas redes sociais, a suspensão das atividades educacionais públicas e privadas em todos os cursos, escolas, universidades e faculdades do município de Camaçari, durante 15 dias, como medida preventiva ao Coronavírus (COVID-19).

“Estamos decretando que não podemos ter aglomerações acima 50 pessoas”, declarou Elinaldo. O prefeito também ressaltou que a Sedur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo) de Camaçari está orientada para restringir a liberação de qualquer tipo de festa pública ou privada que agrupe mais do que 50 indivíduos, para evitar por em risco a saúde da população. Esta determinação vale para atividades de cunho religioso, científico, educacional, esportivos, dentre outros.

Ainda de acordo com o gestor, outras medidas preventivas também foram tomadas pelo poder municipal. Os bares e restaurantes deverão, sempre que possível, organizar as mesas em uma distância de mínima de dois (2) metros entre elas. Já os servidores públicos enquadrados como “grupo de risco” (idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas e pré-existente), deverão passar a exercer suas atividades laborais em regime de teletrabalho. E os órgãos e entidades que fazem parte da administração pública do munícipio (direta ou indireta), deverão reavaliar a necessidade de realização de solenidades, eventos, reuniões com elevados números de participantes durante este período.

 

Veja a seguir, as notas emitidas na redes sociais do prefeito:

https://www.instagram.com/p/B9zX2_hhxsp/

https://www.instagram.com/p/B9zbbLxhYuf/?utm_source=ig_web_copy_link

scroll to top