Prefeito Elinaldo Araújo convoca reunião para discutir ações de enfrentamento à Covid-19 em Camaçari

Reunião-4.jpeg

Foto: Divulgação/PMC

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, convocou uma reunião nesta quinta-feira (28) a fim de ter um panorama de avaliação das atuações da Secretaria da Saúde (Sesau) e da força tarefa montada para fiscalizar e conscientizar a população sobre os riscos de aglomeração em toda a cidade.

Na oportunidade, o prefeito solicitou das pastas envolvidas empenho contínuo na fiscalização, especialmente nas áreas mais afetadas da cidade e pediu, ainda, comprometimento nos resultados. “É preciso ser firme com quem não está levando a sério o decreto municipal e colocando em risco a vida de milhares de camaçarienses. Cada ação é uma escolha pela vida”, destacou o gestor.

Durante a reunião, o diretor-superintendente da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), coronel Alfredo Castro, que está no comando da força tarefa, fez um relato das ações de combate à disseminação da Covid-19, na sede e costa de Camaçari, onde foi pontuado que, durante a semana, tem se observado uma melhoria significativa na taxa de adesão ao isolamento social por parte dos comerciantes e da comunidade.

O secretário da Saúde, Luiz Duplat, informou que a inauguração do Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus será neste fim de semana, o que vai fortalecer a luta contra a doença. O titular da pasta falou ainda sobre a publicação imediata do chamamento público para a contratação de mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Uma nova reunião, desta vez para discutir a higienização e desinfecção de toda a cidade e criar um calendário de ação neste sentido, ficou marcada para esta sexta-feira (29), além de um balanço das ações da primeira etapa da força tarefa, marcada para segunda-feira (1º), visto que, a fase inicial da fiscalização vai até domingo (31).

O encontro, que aconteceu na sala de reunião da Secretaria do Governo (Segov), contou ainda com a participação do secretário de Governo, José Gama Neves, e do ex-secretário da Saúde, o vereador Elias Natan.

scroll to top