Notícias Poder Público

Prefeito destaca avanços na educação durante desfile de Monte Gordo

Desfile
O distrito de Monte Gordo, na Costa de Camaçari, acolheu com muita alegria o terceiro desfile cívico do mês de setembro, atividade que integra as comemorações pelos 261 anos do município. Autoridades políticas, militares e religiosas prestigiaram o ato e celebraram junto com a população a conclusão de mais um ciclo e o começo de mais uma importante etapa no processo de desenvolvimento da cidade, que nos primeiros dois anos de gestão passou por uma fase de reestruturação administrativa e de melhoria da infraestrutura.

Feliz com o momento, o prefeito Elinaldo Araújo falou sobre os avanços do município, dando destaque para as grandes ações na educação, ao ver as excelentes e emocionantes apresentações das escolas no desfile. “Mesmo com o cenário nacional de desaceleração dos investimentos, que pôde ser percebido em todo o país, nós não abrimos mão em concentrar esforços para oferecer uma educação de qualidade e pra isso proporcionamos uma merenda escolar mais saudável e equilibrada com alimentos integrais inclusos para as nossas crianças, fardamento completo com direito a tênis, livros didáticos no início do ano letivo, além de mochila e material escolar”, citou o gestor.

O prefeito desejou dias cada vez mais prósperos para a cidade. “Nesse novo ciclo nossa terra pode esperar ainda mais dedicação do nosso governo e o contínuo zelo com o dinheiro público. Em breve a nossa população receberá de presente as seis creches que estão sendo construídas simultaneamente e vão beneficiar 1.128 crianças em regime integral, o que possibilitará seus pais trabalharem com tranquilidade”, finalizou.

Camaçari completa 261 anos no dia 28 de Setembro, data magna da cidade. O ato comemorativo em Monte Gordo lotou a Rua Bom Jesus, via principal que corta o distrito e onde ocorreu o desfile, que foi acompanhado por secretários e vereadores municipais, além de líderes religiosos e comunitários.

O chefe do executivo lembrou ainda de outras ações implementadas na área da educação. “Nós requalificamos as escolas, oferecemos formação para educadores, trouxemos a UFBA [Universidade Federal da Bahia], levamos música para as unidades de ensino por meio de convênio com fanfarras do município e firmamos parcerias com entidades como o Senai [Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial], faculdades e universidades privadas, tudo isso para fortalecer a nossa educação e preparar Camaçari para o crescimento de maneira alicerçada”.

Fonte: Ascom/PMC