Prefeito ACM Neto cogita interdição da Orla de Salvador e Dique do Tororó durante pandemia; Entenda os motivos

IMAGEM_NOTICIA_3-1.jpg

Foto: Reprodução

 

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (18), o prefeito ACM Neto (DEM) criticou o fluxo de pessoas que praticam exercícios na orla de Salvador e no Dique do Tororó, sem a utilização de máscaras faciais de proteção. O gestor anunciou que tomará atitudes para coibir a ação, já que uso equipamentos de proteção no trânsito, transporte público municipal e ambientes de trabalho foi determinado pela Prefeitura Municipal através de um decreto publicado no Diário Oficial (DOM), em combate à pandemia do novo coronavírus.

“Muita gente na orla fazendo atividade física sem máscara. Isso não será permitido. Ou a pessoa respeita em nome da coletividade, sem interditar a orla, ou então vamos interditar a orla. Não tenho como colocar a Guarda Municipal para colocar a máscara e fazer com que cada um vá para casa. Não temos que usar a força, nunca usei e não vou usar. Não é característica do nosso trabalho”, disse o prefeito.

“Temos duas opções: ou cada um faz sua parte para não prejudicar todo mundo ou vamos ter que interditar a orla. Fica o aviso de que as pessoas que forem utilizar a orla e o Dique, que também tenho observado, que usem a máscara ou iremos fechar”, acrescentou Neto.

scroll to top