Notícias

Praia em Ilha dos Frades terá selo Bandeira Azul renovado

Programa-Bandeira-Azul_foto-Valter-Pontes_AGECOM30

A praia de Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, na Ilha dos Frades, terá o selo Bandeira Azul renovado no dia 12 de dezembro pela Foundation for Environmental Education (FEE). Esta será a terceira renovação da honraria que certifica a qualidade das principais praias ao redor do mundo e, no Brasil, dispõe de outras cinco localidades contempladas: Prainha (RJ), Tombo (Guarujá-SP), Governador Celso Ramos (SC) e uma praia fluvial em Florianópolis (SC).

A localidade integra o território de Salvador, que tem outras praias na mira da FEE para receber a certificação, a exemplo de Ipitanga, Praia do Flamengo e Stella Maris. Camaçari também possui duas localidades que pleiteiam o selo, Guarajuba e Itacimirim.

O Bandeira Azul certifica praias de uso intenso, avaliando questões como segurança, qualidade da água, gestão e educação ambiental. Já foram distribuídos mais de 4.600 selos em todo o planeta, sendo 3.500 somente para praias, além de marinas e embarcações turísticas, sendo dez apenas no Brasil.