Político

Praça da Simpatia pode mudar de nome em Camaçari

unnamed

Durante abertura dos trabalhos na Câmara de Camaçari, nesta quinta-feira (16), o vereador Jamelão cedeu entrevista ao portal Cidade Satélite, e revelou que deseja levar ao plenário, proposta de mudar o nome da Praça da Simpatia para homenagear a ex-vereadora, Doutora Eugênia.

A médica que faleceu em 2015, marcou época na cidade, como primeira vereadora eleita pelo PT, em 1988, e depois eleita como vereadora pelo PFL (atual DEM), em 2000.

De acordo com Jamelão, a solicitação é fruto do pedido de um grupo de apoiadores que considera importante a homenagem em memória da líder política feminina.

Vale ressaltar que a referida praça é um dos principais símbolos da era do governo do ex-prefeito, Luiz Caetano, e esta mudança pode ser observada também como de caráter político, principalmente pelo grupo de oposição.

Se o Projeto de Lei tramitar na Casa, a chance dele ser aprovado em plenário é bastante elevada, já que mais de 75% dos edis são da base governista. Caso isso ocorra, o caminho estará livre para o prefeito Elinaldo sancionar e começar a deixar a assinatura da nova gestão no município

P.S>  Confira a entrevista completa com o vereador Jamelão, no áudio abaixo.