“Ponto de Vista”: BTCA promove projeto de solos criados durante quarentena

Screenshot_2020-05-10-09-22-392.png

O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) está promovendo o projeto ‘Ponto de Vista’, que irá apresentar performances de seus dançarinos na relação com o entorno de seus locais de quarentena. 

O conteúdo será exibido online no canal oficial da instituição no YouTube. A primeira apresentação aconteceu no dia 8 e 9 de maio.  A última acontece neste domingo (10) com exibição entre as 19h e a meia-noite do solo “Baía”, criado e interpretado por Mirela França. A obra é realizada numa parceria entre os dois corpos artísticos do TCA, junto com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), com a trilha sonora original criada pelo pianista Eduardo Torres, integrante da orquestra, a partir das imagens compostas pela bailarina.

De seu pequeno apartamento no bairro do Campo Grande, Mirela tem da janela do banheiro a vista mais bonita da casa. É possível ver telhados da comunidade do Solar do Unhão e o mar da Baía de Todos os Santos. “Dizem que a Gamboa de Baixo tem uma das mais belas vistas da cidade de Salvador, semelhante às paisagens vislumbradas dos prédios da parte de cima, como o meu. É quase uma ironia ter o mar no meu banheiro, mas, nesses dias de isolamento social, isso tem sido, mais que tudo, uma bênção”, define a bailarina, que incorpora esta sensação na performance que produziu.
SERVIÇO

Balé Teatro Castro Alves (BTCA) apresenta:

“Ponto de Vista”

|| Estreia ||

“Baía”

Criação e interpretação: Mirela França

Trilha sonora original: Eduardo Torres, pianista da Orquestra Sinfônica da Bahia

Quando: 8, 9 e 10 de maio (sexta a domingo), das 19h à meia-noite

Exibição através do canal do BTCA no YouTube

O link será divulgado nas páginas de Instagram das instituições envolvidas:

8 de maio: @teatrocastroalvesoficial

9 de maio: @btca.oficial

10 de maio: @orquestrasinfonicadabahia

 

Foto: Reprodução

 

scroll to top