Militância Social

Políticas, saberes e tecnologias afro-diaspóricas tematizam congresso em Salvador

DI-VIIcbpn

O VII Congresso de Pesquisadorxs Negrxs da Bahia (CBPN) acontece desta quarta (17/07) até a sexta-feira (19) e irá discutir sobre “Políticas, saberes e tecnologias afro-diaspóricas: insurgências nas contemporaneidades negras”. O evento é realizado no campus Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

A iniciativa tem como objetivo colocar em debate modos de insurgências negras que são produzidos nos espaços da afro-diáspora, forjando e demandando a implementação de políticas públicas, a reinvenção dos saberes e os modelos de reordenamento de ocupação dos territórios físicos e simbólicos.

programação conta com grupos temáticos e apresentações de trabalhos. As atividades possuem perspectiva transdisciplinar e estabelecem diálogos que iteragem com os diversos percursos epistemológicos que compõem as contemporaneidades negras.

O VII Congresso de Pesquisadorxs Negrxs da Bahia cé promovido pela Associação de Pesquisadores Negros da Bahia (APNB) e conta com apoio da UFBA, Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (34) 3291-8945 ou e-mail contatoabpn@gmail.com.