Segurança Pública

Polícia Ambiental impede torneio de canto de pássaros e resgata 45 animais em Simões Filho

Polícia Ambiental impede torneio de canto de pássaros e resgata 45 animais em Simões Filho. FOTO: DIVULGAÇÃO/ SSP-BA
Polícia Ambiental impede torneio de canto de pássaros e resgata 45 animais em Simões Filho. FOTO: DIVULGAÇÃO/ SSP-BA

 

No último domingo (24), a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) da Bahia deteve 21 indivíduos envolvidos com torneio de canto de pássaros em Simões Filhos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado, 45 papa-capins foram resgatados. 

O comandante da Coppa, major Amílton Souza Teixeira Júnior afirma que estes campeonatos de canto ainda ocorrem com frequência na Bahia. “Geralmente acontecem em galpões, com premiações em dinheiro para os primeiros colocados. Os animais são sempre maltratados”, ressalta o titular.

Major Amílton ainda destaca que as unidades policiais possuem canais de denúncias para população. “Caso alguém saiba da realização desses eventos ilegais ou quem mantém animais silvestres presos em cativeiros devem ligar nos números 71 3116 9151 ou enviar mensagem para o nosso Whatssap (71 999822309). A identidade do denunciante será preservada”, explicou. 

A ação foi solicitada pela 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Simões Filho), e de acordo com a SSP, os criminosos foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Simões Filho e autuados em flagrante por maus-tratos e cativeiro ilegal de animais silvestres.