Pescadores de Camaçari podem ter de volta pagamento do seguro Defeso

Pescadores.jpg

Representantes dos 84 pescadores da Colônia de Pesca Z-14, localizada em Arembepe, na Costa de Camaçari participaram no último sábado de uma reunião com o prefeito Elinaldo Araújo para tentar o retorno do pagamento do seguro defeso.

Para o presidente da Colônia de Pescadores Z-14, Manoel de Brito, conhecido como Mestre Léo, a melhor forma de se resolver as pendências é com uma conversa franca. “Estamos dispostos e abertos ao diálogo para resolver nossas questões para não prejudicar os pescadores “, ressaltou Mestre Léo.

Segundo o prefeito Elinaldo, houve no passado uma divergência de legalidade sobre o pagamento do seguro defeso e os envolvidos não se mostraram abertos ao diálogo e, com isso, todos saíram prejudicados. “Hoje, retomamos essa conversa para tentarmos, em conjunto e na forma da lei, atender aos pescadores que estão aptos, mas sem receber o benefício”, comentou o gestor municipal.

Na oportunidade, o prefeito visitou a sede da Colônia de Pescadores, para avaliar as condições das instalações. “Vamos também procurar um caminho para melhorar a estrutura deste local, que é de suma importância para o andamento das atividades dos pescadores da região e não pode continuar nesse estado de degradação”, destacou.

scroll to top