Salvador Saúde Segurança Pública

Pernambués e Fazenda Grande do Retiro preocupam mesmo após lockdown – ACM Neto se posiciona

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A capital baiana lidera o ranking de municípios com casos confirmados de Covid-19 no estado. Das 37.620 pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, 55,20% são na cidade. Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde da Bahia, divulgado na noite desta segunda-feira (15).

Salvador tem um relação de 20 bairros com maior índice de pessoas contaminadas pelo vírus. Nessa lista estão, pela ordem: Brotas, Pituba, Pernambués, Fazenda Grande do Retiro, Liberdade, São Marcos, Itapuã, Cabula, Beiru/Tancredo Neves, Periperi, Paripe, Uruguai, Federação, Cosme de Farias, São Caetano, Plataforma, Lobato, Sussuarana, Imbuí e Boca do Rio. Com exceção da Federação e Imbuí, todos passaram por medidas regionalizadas e ações de proteção à vida.

Pernambués (534) e Fazenda Grande do Retiro (408) se aproximam de Brotas (597) e Pituba (625), que lideram o número de casos desde o início da pandemia. Em seguida aparecem Liberdade (371) e São Marcos (361) com maior número de casos. Todos esses bairros já tiveram medidas restritivas aplicadas. O prefeito ACM Neto avisou que pode anunciar o retorno das ações mais duras em alguns locais.