Pedido de criação da Casa de Acolhimento à Mulher em Camaçari é aprovado na Câmara de Vereadores

11-sessão-do-2-período.jpg

Foi aprovada pelos vereadores de Camaçari a Indicação N 808/2018, que aponta a necessidade urgente da implantação da Casa de Acolhimento à Mulher. A matéria é de autoria do vereador Binho do Dois de Julho (PCdoB) e recebeu apoio dos demais parlamentares. “Infelizmente ainda é grande o número de casos de violência contra a mulher. Precisamos ter no município um local que ofereça o atendimento adequado para acolhê-las nesses momentos de dificuldade”, afirmou.

Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (30/10), foi apresentado também o Projeto de Lei Nº 037/2018, de autoria do vereador Gilvan Souza (PR), que pretende estabelecer a proibição das queimadas em vias públicas, nos imóveis urbanos e nas áreas litorâneas do município. “Queimadas em área urbana já são totalmente nocivas à saúde da população, imagine em Áreas de Proteção Ambiental – APAs. Além de ser crime ambiental, também podem causar acidentes automobilísticos, no caso de áreas próximas às rodovias. Precisamos estabelecer punições para que essas queimadas intencionais sejam punidas”, defendeu.

O Projeto de Lei segue para análise nas Comissões Legislativas, que emitirão parecer favorável ou contrário. Em seguida, a matéria retorna ao plenário para votação em dois turnos.

scroll to top