Pedalou ou não pedalou? Perícia do Senado entrega laudo sobre DIlma e agita parlamentares

age20151231172_CBZ7WMw.jpg

Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Novo capitulo sobre o processo de impeachment da Presidente afastada, Dilma Roussef, apresenta uma reviravolta. Nesta segunda-feira (27),  a Perícia do Senado entregou o laudo do trabalho sobre as ditas “pedaladas fiscais”, supostamente cometidas por Dilma.

A dúvida sobre a pedalada é posta em cena por que, de acordo com o laudo apresentado, Dilma Rousseff, não teria cometido os atos de pedaladas fiscais, tão condenado pela oposição. Porém, a possível culpa no cartório ainda paira sobre a presidente afastada, pois o mesmo documento responsabiliza a petista pela edição de decretos de créditos suplementares.

Com 224 páginas, o laudo foi feito em dez dias e responde a 99 perguntas, tanto da defesa, quanto da acusação, o que resultou em um relatório que divide a análise dos atos de Dilma entre os quatro decretos analisados no processos e as operações de crédito realizadas relativas ao Plano Safra, conhecidas como pedaladas fiscais.

Em dia cheio, parlamentares pró e contra impeachment debaterão sobre as consequências do relatório, cada um querendo se beneficiar dos argumentos apontados pelo Senado. Apesar de ainda haver supostos indícios de irregularidade na aprovação de decretos de Dilma, o afastamento da condição de protagonista das tão ventiladas pedaladas fiscais, parece ter aproximado o barco da presidenta afastada Dilma Roussef, da costa de Brasília, com possibilidades de retorno ao mar cheio de tubarões da Presidência da República.

scroll to top