Bahia Mercado e Negócios

Parque Tecnológico da Bahia tem vagas remanescentes para startups

Foto: Divulgação/ GovBA
Foto: Divulgação/ GovBA

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti) abriu quatro vagas remanescentes para startups que desejem se instalar no Parque Tecnológico da Bahia (Tecnocentro). As vagas fazem parte do edital da Aity Incubadora e estarão disponíveis do dia 13 a 26 de março.

“Ao receber os projetos na etapa passada, percebemos que ainda existem muitas empresas que têm capacidade de ingressar na incubadora e que não pudemos acolher. Além disso, percebemos que algumas startups poderiam melhorar os seus projetos e retornar para uma nova seleção. Estamos de braços abertos para recebê-los”, afirmou o diretor de Inovação e Competitividade da Secti, Péricles Magalhães.

Segundo o coordenador da Agência Uneb de Inovação, José Gileá, que gere a Áity Incubadora do Parque, as empresas selecionadas serão incubadas em um ciclo de 24 meses e terão acesso a uma estrutura capaz de estimular, fomentar e agilizar a transferência de resultados de pesquisa para atividades voltadas à produção, processos ou serviços. “Vamos propiciar condições ideais para a consolidação dos empreendimentos selecionados”, garantiu.

Os empreendimentos selecionados terão salas a preços incentivados, com energia elétrica e internet, capacitações e treinamentos junto ao Sebrae e à Universidade do Estado da Bahia (Uneb), além de redução de impostos, durante o tempo de vigência do contrato. Detalhes do edital podem ser consultados no site da Secti Bahia.