Notícias

Parceria entre Prefeitura e Senai capacita mulheres da zona rural de Camaçari

Foto: Ascom/PMC
Foto: Ascom/PMC

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), encerrou nesta quinta-feira (12/12), mais dois cursos de qualificação profissional, através da unidade móvel de Panificação do Senai. Os cursos de biscoitos e confeitaria duraram quatro semanas e foram ofertados exclusivamente para mulheres das localidades de Cancelas e Coqueiro de Monte Gordo, na zona rural de Camaçari.

Para facilitar o acesso dos moradores e garantir a frequência no curso, a Sedes disponibilizou o transporte gratuito para as alunas. De acordo com professor Alex Silva Pereira, dos dois cursos tiveram 100% aproveitamento. “Primeiramente gostaria de agradecer à secretaria pelo apoio que nos foi dado. As meninas estão de parabéns, todos esses sequilhos aqui hoje foram elas que fizeram. O curso foi mão na massa mesmo. Todas participaram ativamente das aulas. Elas estão de parabéns!”

Feliz com a oportunidade, Sineide Cruz, presidente da Associação dos Agricultores e Piscicultores de Cancelas, aluna dos dois cursos, fez questão de agradecer pela capacitação. “Gostaria de agradecer à secretária que esteve na comunidade e em seguida conseguiu trazer esse curso para gente da comunidade de Cancelas. Sou grata pelas meninas terem participado e também a vocês da secretaria por terem insistido com a gente. Estávamos desacreditadas, foram muitas promessas anteriormente e nada foi feito. Agora não, está vindo a promessa, mas também vêm os benefícios pra gente da zona rural”, pontuou.

Para a gestora da Sedes, Andréa Montenegro, o momento é muito gratificante. “Estamos seguindo uma determinação do Prefeito Elinaldo, que pediu que a gente não desse só os benefícios, mas que também pudesse oferecer a capacitação profissional. E trazer esses cursos para vocês me deixou muito contente. Não vamos parar por aqui, frequentem o CRAS, que muito mais vem pela frente”, salientou.

As Unidades Móveis são escolas montadas em semirreboques (carretas), que permitem levar qualificação profissional a diversos municípios do estado, mesmo onde não existam unidades fixas do Senai.