Palacete das Artes exibe pinturas da instalação “Labirinto Dostoiévski”

dineyaraujo_divulgacao.jpg

Com a mostra de 60 obras, acontece nesta terça-feira (26/03), no Palacete das Artes, em Salvador, a abertura da instalação “Labirinto Dostoiévski”, pintada pela artista baiana Amine Barbuda. As pinturas são resultado do cenário construído pela artista para o espetáculo “Os Demônios”, apresentado em 2018. A visitação pode ser feita até o dia 26 de abril, das terças as sextas-feiras, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h.

A instalação reúne estas obras e outras pinturas inspiradas no processo da montagem teatral, além de fotos e vídeos que constroem uma narrativa fragmentada do universo do autor russo. Construída como um labirinto, ela tem como principal eixo as 43 obras pintadas em tinta guache por Amine em cena, durante as doze apresentações de “Os Demônios” no Teatro Vila Velha.  Para compor este universo, Amine expõe também outras obras suas criadas durante este processo, do qual participou como cenógrafa e figurinista.

Uma das seções da instalação conta com obras em moldura, além de fotos de Diney Araújo que retratam a trajetória de criação dos cenários durante toda a temporada do espetáculo. Além da beleza das pinturas, o público poderá também assistir a uma edição de imagens da montagem de “Os Demônios”, mergulhando no universo proposto pela instalação, que conta ainda com a ambiência sonora do músico Heitor Dantas, diretor musical do espetáculo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3117 6987 ou pelo link www.palacetedasrtes.ba.gov.br

scroll to top