PAA: Camaçari terá mais R$ 800 mil para comprar produtos de agricultores locais

agricultura-familiar_ascom-1024x682.jpeg

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) vai voltar a ser executado em Camaçari. É que o Governo Federal liberou o recurso para a compra de produtos produzidos pela agricultura familiar no município. O corte de recursos, pela união, aconteceu em 2017.

Em Camaçari, o PAA é gerido pela Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap). Com a liberação da verba, o Município irá dispor de um valor de R$ 800 mil para a aquisição dos alimentos. De acordo com a Prefeitura, a expectativa é de que as compras iniciem a partir da primeira semana de outubro.

Para tanto, os interessados em participar do programa devem se cadastrar. Conforme levantamento da Sedap, cerca de 500 produtores rurais serão beneficiados pelo programa. O cadastramento, que tem início na segunda-feira (02/09) e segue até o dia 10 de setembro, acontece na Coordenação de Agricultura da Sedap, sediada na Casa do Trabalho, na Rua do Migrante, s/nº, Centro, das 8h às 16h.

Para efetivar o procedimento, o produtor interessado deve levar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, extrato válido da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), dados bancários e Número de Identificação Social (NIS).

A finalidade do PAA é contribuir para o enfrentamento da fome e da pobreza, além de possibilitar o escoamento da produção, fortalecendo a atividade agrícola. Para isso, o poder público compra alimentos e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, dentre outros.

Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (71) 3622-7343/7397.

scroll to top