Diversidade Gente que Faz Salvador

Oyá Social: Instituto Oyá confecciona e doa mais de 25 mil máscaras a entidades e grupos vulneráveis

Fotos: Divulgação/Oyá
Fotos: Divulgação/Oyá

Pandemia e atos de solidariedade

Voltado para a sensibilização artística, criativa e acompanhamento educacional de centenas de jovens de Pirajá e região, o Instituto Oyá desempenha um importante papel durante a crise causada pelo novo coronavírus. Desde o início do mês de abril, o centro de educação, cultura e arte está ativo em parceria com o Cortejo Afro e outras instituições na produção de máscaras para atender as necessidades de entidades e grupos vulneráveis durante esse momento de pandemia.

Com participação de doadores, pessoas físicas e jurídicas, o instituto já produziu mais de 25 mil máscaras que foram entregues a grupos como o Zeferina do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA – ISC UFBA, Instituto Beneficente Conceição Macedo (IBCM), Hospital Irmã Dulce, Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil – NACCI e outros.

O Oyá fez ainda a produção e doação independente de máscaras às famílias das crianças e jovens participantes do projeto, além de realizar as entregras  em Sapolândia,  comunidade do São Bartolomeu, Quilombo Do Iguape, município de Arembepe, Cachoeira e outras diversas localidades.

Localizado em Pirajá, o centro educacional e cultual, existe desde 1998 dentro do terreiro Ilê Axé Oyá e segue com a contribuição social em educar crianças e jovens por meio de uma pedagogia particular, afrocentrada e que aproveita mais da bagagem dos educados. Para isso, o instituto conta com a colaboração de pessoas físicas ou jurídicas para manter a ajuda durante a pandemia da Covid-19. Caso tenha interesse em ajudar, veja abaixo os dados para doação:

Dados para Doação
Instituto Oyá
CNPJ: 03.910.172/0001-90
Banco Bradesco
Agência: 2472.4
C/C 029679.1

Saiba mais sobre o Instituto Oyá e seus projetos em: @institutooya