Ouça: Dirigentes de Camaçari comentam sobre o cancelamento do Festival de Arembepe

WhatsApp-Image-2020-03-13-at-4.22.13-PM.jpeg

Foto: Cidade Satélite

A Prefeitura Municipal de Camaçari decretou oficialmente a suspensão do Festival de Arembepe 2020 — que aconteceria entre 20 e 23 de março —, por conta do aumento no número de casos do coronavírus no país. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (13), por volta das 10h, através da coletiva de imprensa efetivada na sala de reuniões da Secretaria de Governo, com a presença do prefeito Elinaldo Araújo e os dirigentes públicos envolvidos na organização do evento.

Segundo a nota emitida pelo o órgão municipal, foi sob a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que a prefeitura considerou prudente o cancelamento do evento, pois evitar aglomerações é uma das principais recomendações de especialistas contra a disseminação do vírus.

Durante a coletiva, o prefeito Elinaldo Araújo esclareceu ao portal Cidade Satélite, sobre como está transcorrendo o diálogo de Camaçari com a Secretaria do Estado da Bahia, em alusão ao Coronavírus. “Mesmo o Estado fazendo contexto de um partido, e o município de outro, neste momento está— como sempre— a população em primeiro lugar”, ressaltou.

Confira mais detalhes no áudio a seguir:

 

Quem também esteve presente na coletiva, foi o Dr. Elias Nathan, secretário da Sesau (Secretaria de Saúde), para elucidar sobre a posição de Camaçari – no âmbito da saúde – diante do Coronavírus. “Nós temos toda a condição de prestar o atendimento. Temos aí onze respiradores nas nossas unidades de saúde, mas o mais importante nesse momento […] é a prevenção”, informou o titular da pasta. O secretário também mencionou sobre a capacidade do Hospital Geral de Camaçari (HGC) de proceder perante a enfermidade, e quais as medidas preventivas necessárias para que a população evite o contágio.

Ouça a entrevista completa no áudio a seguir:

 

Em entrevista ao nosso portal durante a coletiva, o secretário de governo de Camaçari, José Gama, explica sobre como as autoridades do município se articulou para garantir que informação fosse mediada às organizações públicas. “A gente disparou todos os alarmes necessários com todos os envolvidos, e aí entra não só o munícipio de Camaçari, mas as parcerias que nós temos com a Polícia Militar, com o Governo do Estado, Corpo de Bombeiros […] Por tanto, a gestão reuniu todo o segmento do município, a questão jurídica, e a questão licitatória”, relatou. O secretário também mencionou sobre a seguridade oferecida aos artistas que estavam programados para performar durante o evento. “Não se aportou nenhum recurso para as bandas, para os artistas, porque a gente tinha essa preocupação”.

Confira mais detalhes:

 

O coordenador de eventos de Camaçari, Luís Mario, uma das principais figuras presentes na coletiva, comentou sobre o impacto do cancelamento do festival, e se há possibilidade de relocação financeira para outros fins. “O Prefeito vai decidir o que se faz com o orçamento, mas deve ser relocado pra área de saúde e educação”, fomentou ele.

Confira todos os detalhes no áudio abaixo:

 

scroll to top