Cultural Música

OSBA realiza nesta quinta (13) segunda edição da série “Mãe Menininha”

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Nesta quinta-feira (13/12), às 18h e 20h30, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) realiza a 2ª edição da série “Mãe Menininha”, que estreou em agosto de 2018 e que tem como foco explorar o diálogo entre experiências sensoriais e o universo da música de concerto através de cheiros, projeções, cores e outras formas de estimular os diferentes sentidos. O evento acontece na sala principal do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, e os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Nesta edição, a orquestra recebe a cantora soprano Carla Cottini como solista. Também tem solo do trompetista Heinz Schwebel, chefe de naipe de trompetes da OSBA, além do ator Caco Monteiro como narrador para interpretar a obra “A Viagem de Gabriela”, do compositor André Mehmari, que a escreveu especialmente para orquestra baiana e que é inspirada na história “Gabriela, Cravo e Canela”, livro de Jorge Amado.

O espetáculo será realizado em duas sessões no formato “OSBA em Casa”, que coloca o público no palco junto com a orquestra. O programa traz ainda composições G. F. Händel e as “Bachianas Brasileiras nº1 A.246”, do mestre Heitor Villa-Lobos, esta com solos dos músicos Thomaz Rodrigues, Luiz Daniel Sales, Ygor Ghensev, Italo Rafael, Tatiana Crilova, Guilherme Venturato, Djalma Nascimento e Christian Knop (violoncelos).

Sobre o Autor

Redação

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *