Cultural Música

OSBA apresenta em Salvador nova edição do São João Sinfônico

OSBA_Sao_Joao_Sinfonico_1a_edicao_Foto_GabrielCamoes

Nesta quarta-feira (19/06), a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) celebra a chegada do São João e entra no clima dos festejos juninos com a realização da nova edição do São João Sinfônico, com regência do maestro Carlos Prazeres. O evento acontece às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. A noite contará com as participações especiais dos artistas João Cavalcanti (voz) e Marcelo Caldi (voz e sanfona). Os ingressos  custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Com direção artística assinada por Gil Vicente Tavares, o espetáculo fará uma homenagem ao centenário de nascimento de Jackson do Pandeiro (1919-1982) e ainda do cinquentenário de morte de Gordurinha (1922-1969), com arranjos orquestrais inéditos de canções destes dois mestres da música brasileira.

De Jackson, o público poderá ouvir sucessos como “O Canto da Ema”, “Sebastiana”, “Chiclete com Banana” e muito mais. O humor característico da obra de Gordurinha também será lembrado em composições como “Baiano Burro Nasce Morto”, “Vendedor de Caranguejo”, “Súplica Cearense” e outras. A noite traz ainda clássicos do repertório junino com canções consagradas de mestres como Luiz Gonzaga (1912-1989), Dominguinhos (1941-2013), Sivuca (1930-2006), Alceu Valença e Gilberto Gil.