Cultural Música

Orquestra de Berimbaus Afinados Dainho Xequerê abre a próxima JAM no MAM

OrquestradeBerimbausfotoIroko

Abrindo a temporada de verão, a JAM no MAM realiza no próximo sábado (22/12) mais uma jam session inédita coordenada pela banda Geleia Solar, que se apresentará após a Orquestra de Berimbaus Afinados Dainho Xequerê (OBA DX), responsável pela abertura da noite, às 18h. O evento acontece no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), no Solar do Unhão, em Salvador. Os ingressos custam R$ 8 (inteira).

A OBA DX é uma orquestra de música popular que interpreta canções de domínio público entoadas em rodas de capoeira, composições autorais e de artistas renomados, a partir de arranjos especiais criados para o instrumento. Na performance interativa que fará com o público da JAM no MAM, os integrantes da Orquestra levarão para a cena um repertório que inclui composições do músico e capoeirista Dainho Xequerê, criador do grupo, e músicas do percussionista Ramiro Musotto.

Já às 19h, depois da participação da OBA DX, baianos e turistas poderão conferir outras experiências musicais com a Geleia Solar, banda base da JAM no MAM, que sempre mistura virtuose e imprevisibilidade em cada troca feita com os músicos interessados em integrar a jam session da noite.