Bahia Salvador Saúde

Orla da Barra é liberada após uma semana de lockdown — confira as novas medidas para a região

Foto: Amanda Oiveira
Foto: Amanda Oiveira

A Prefeitura de Salvador anunciou que a partir desta terça-feira (23), o calçadão da Barra estará liberado após passar sete dias sob ações restritivas“Estamos rearrumando para esse momento de reabertura da orla da Barra, do Porto até o Barra Center. Temos às 11h o anúncio do prefeito, estamos fazendo as montagens das estruturas para permitir que as pessoas que venham para orla fazer sua caminhada e sua corrida”, explica o diretor da Guarda Civil Municipal, Maurício Lima.

Contudo, o prefeito ACM Neto alertou que a circulação na Orla  terá de cumprir regras específicas para garantir a segurança da população, como o uso de máscaras, por exemplo. Confira a seguir as normas determinadas pelo órgão municipal: 

Para evitar novas aglomerações, o calçadão da Barra terá um protocolo de reabertura, a ser aplicado a partir de sexta-feira (27). No trecho entre o Farol e o Barra Center, o local será liberado apenas para a prática de atividade física, das 5h às 22h. O acesso nesse trecho será permitido somente com o uso de máscaras, que também serão distribuídas na região, e haverá fluxo orientado dos corredores e ciclistas.

Além disso, estão proibidos o acesso ao Farol, o comércio ambulante e o estacionamento de veículos. Para dar mais segurança a quem frequentar o calçadão para as atividades físicas, serão retirados os bancos e mobiliários no trecho, além da instalação de oito estações de higienização das mãos e sinalização durante o percurso.

A fiscalização será feita pela Guarda Civil Municipal (GCM), presente em quatro postos de controle, patrulhamento através de bikes e totens orientadores. O órgão fará pesquisa de satisfação do público através da página no Instagram (@gcmsalvador).