Banner Ags9
Notícias Partidário Poder Público Político

Oposição e servidores protestam contra Projeto de Lei do Executivo

Servidores protestaram na Câmara. Foto: Anami Brito.
Servidores protestaram na Câmara. Foto: Anami Brito.

 

Oposição e Servidores contra Pacote de Maldades_Foto_Ascom Bancada de Oposição (1)A Câmara Municipal de Camaçari ficou lotada de servidores públicos nesta terça-feira (19/12) em protesto contra Projeto de Lei 928/2017, de autoria do Executivo Municipal. A categoria recebeu apoio dos vereadores da Bancada de Oposição, que repudiam a retirada de direitos dos trabalhadores.

Elevação da contribuição previdenciária de 11% para 14%, criação de banco de horas com perda de remuneração de horas extras e perda de benefícios como licença premium, são alguns dos diversos itens da extensa lista que a Bancada de Oposição denominou de “Pacote de Maldades” que afetará os servidores.

Silval_Cerqueira_Oposição e Servidores contra Pacote de Maldades_Foto_Ascom Bancada de Oposição (2)
Silval Cerqueira – presidente do SINDSEC

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Camaçari (Sindsec), Silval Cerqueira, pontuou que o Governo Municipal não ouve os anseios da categoria. “A Prefeitura não abre as portas para os servidores. Contratou uma empresa externa por 1,2 milhões para fazer uma alteração no Plano de Carreira do Servidor, mas não escuta os principais interessados, que somos nós”, afirmou.

A votação do projeto de Lei, que segundo a categoria e a Oposição será prejudicial aos servidores, está prevista para a sessão ordinária desta quinta-feira (21/12), às 9h, na Câmara Municipal de Camaçari. Através de matéria enviada a imprensa, o grupo oposicionista ratificou que votará contra o PL e ainda convocou os trabalhadores para participarem da sessão.

A Bancada de Oposição é composta pelos vereadores Binho do Dois de Julho (PC do B), Dentinho do Sindicato (PT), Jackson (PT), Marcelino (PT) e Teo Ribeiro (PT).

 

Banner Ags9

Sobre o Autor

Anami Brito

Jornalista - DRT/BA: 4485
(71) 981203946 | anami@cidadesatelite.com.br

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campanha 1 Ano do Programa Casa Melhor