OPOSIÇÃO AFIRMA: Caos na Atenção Básica compromete atendimento do HGC

Reunião_HGC_Bancada-de-Oposição_08_11_2017-1.jpeg

Foto: Ascom Bancada de Oposição de Camaçari.

A precária assistência na Atenção Básica de Saúde da cidade, que é de responsabilidade da gestão municipal, vem comprometendo o atendimento prestado pelo Hospital Geral de Camaçari (HGC). Essa foi a afirmativa feita pela Bancada de  Oposição após reunião com a equipe gestora e visita a unidade.

De acordo com o diretor Geral do HGC, José Valter, cerca de 80% do atendimento prestado na unidade hospitalar deveria ser destinado a Atenção Básica, pois o hospital é responsável pelo atendimento de pacientes de urgência e emergência.

Mas, segundo nota enviada pela Bancada de Oposição, em vista do deficiente serviço prestado pelo município, a população se vê obrigada a buscar o HGC para demandas consideradas simples, como ocorre em casos de sintomas de viroses e, consequentemente compromete o atendimento do Hospital.

A fim de contribuir para que o Sistema Público de Saúde em Camaçari atenda de fato os anseios da população, a Bancada de Oposição afirmou que continuará fiscalizando os serviços e cobrando soluções em todas as esferas do poder público.

scroll to top